um complexo post sobre tipos de sushis

Sempre que eu vou comer sushi em restaurante eu passo vergonha, é um stress, eu fico nervosa logo nos primeiros momentos e é por um motivo muito simples: eu nunca gravo o nome dos sushis!!!! Eu só quero ficar de boa, escolher um combo e comer.

Mas aí chamamos o garçom, e:

“Boa noite, eu gostaria do combo 2 (vem 30 sushis).”

“Boa noite, senhora, no combo 2 vem 5 hossomakis, 3 huramakis, 6 temakakis, 7 karivatis, 4 kanivetes…”

“…”

anitta_bast2_zepaulo

(nesse momento o garçom percebe que eu tô mais perdida do que aquela menina ali de batom laranja atras da anitta)

Então lá vou eu passar vergonha explicando pro rapaz que eu não faço ideia do que ele tá falando e pedir, por favor, querido amigo, me explique o que danado é um tekamaki especial recheado com salmão envolto em cream cheese com um leve toque de camarões do oceano pacifico recheados?

12096286_892418897506156_9197483554661845928_n

No caso não quero mais passar vergonha porquê os sushis eu ainda tô querendo, por isso mesmo resolvi dar uma pesquisada sobre tipos de sushis na internet e encontrei essa imagem fofa no tumblr, nho ^~^

tumblr_mo6u55cpoy1qlc734o2_r1_1280

Bom, depois de muitas pesquisas científicas (Google) eu descobri o que significam alguns códigos do complexo sistema de sushis:

O primeiro é o Hossomaki:

a63cbb_68362535624146f2afd46ece8db8443c

Para entender eu pesquisei primeiro sobre a palavra, Hosso vem do adjetivo japonês 細い que significa fino. Maki vem do verbo 巻きます que significa enrolar. Então Hossomaki significa um enrolado fino ou um rolo fino. Ele é um rolinho de arroz avinagrado envolto em alga com um recheio.

Kappamaki

3-kappa-maki-v1-960x435

O Kappamaki é um Hossomaki só que o recheio dele é de Pepino.

Tekkamaki

tekkamaki_2480-2

O Tekkamaki é um Hossomaki só que com recheio de atum… tá ficando fácil, hein? hahhahaha Vamos diferenciar agora.

Futomaki

futomaki

O Futomaki é o contrário do Hossomaki! Ao invés de ser um rolinho fino ele é um rolinho grande e ao invés de ter um só recheio ele tem vários, geralmente uma mistura de raízes, legumes e gengibre.

Nigirizushi

sushi

AI MEU DEUS! Nem acredito que descobri o nome do meu tipo de sushi favorito e agora posso finalmente pedir uns 30 desses sempre que for comer!!!

O Nigiri é um bolinho de arroz feito à mão que pode ser coberto por um número infinito de recheios, tipo salmão, atum, polvo, camarão, legumes etc. Nhami!

Uramaki

uramakisalmao

Mais uma vez tive que consultar o dicionário: Uramaki significa enrolado ao contrário. Isso porquê o arroz fica por fora do Nori (alga). Dessa vez ao invés do Nori enrolar o sushi, ele enrola o recheio.

Visto os tipos de sushis mais comuns agora vamos ver um combo muito fofinho de imagens que unem ♥ BICHINHOS FOFINHOS COM SUSHIS!!!! ♥

Olha esses ursinhos panda ^~^

panda-sushis

t2j2czxdbxxxxxxxxx_49032467

Nhonhonho ^~^

9f821609cf3f8ff3ae677301d6f095a8

E os amigos do Pooh?

sushi1

Pinguins ^~^

japanese-food-art-222__605

Totoro!

5612320730_513c251e2d

Preguicinha ❤

comida-arte-animal04

hahaha gatinho vovozinha ^~^

gato-sushi-4

gatos-mimados-6-600x450

Apelei com o último gatinho, né? Desculpa gente! ♥

*Fontes para esse amazing post:

Barato Coletivo

IstoeJapão

Google Translator 

Get Ninjas

Deixe um comentário